Justiça

MP denuncia estudante que agrediu ator Victor Meyniel no Rio

Yuri Alexandre vai responder por lesão corporal e injúria

Yuri de Moura Alexandre pode responder por lesão corporal, injúria e falsa identidade
Yuri de Moura Alexandre pode responder por lesão corporal, injúria e falsa identidade |  Foto: Rede social
  

A Promotoria de Justiça denunciou, junto à 27ª Vara Criminal da Capital nesta terça (12), por lesão corporal, injúria e falsa identidade, Yuri de Moura Alexandre, o estudante de medicina que foi flagrado agredindo o ator Victor Meyniel Rocha no último dia 2, em um prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

De acordo com a denúncia, além de espancar o ator, Yuri o ofendeu utilizando-se de expressões homofóbicas, além de ter afirmado a policiais militares pertencer à Aeronáutica, apesar de não fazer parte dos quadros da instituição. 

O documento encaminhado pelo Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) à 27ª Vara Criminal da Capital relata que o acusado encontrou a vítima em via pública, convidando-a a ir até sua residência. Chegando ao local, os dois começaram a beber e se relacionar de forma mais íntima. Porém, com a chegada de uma outra pessoa com quem o acusado dividia o imóvel, este alterou seu comportamento, começando a gritar com a vítima e agir de forma agressiva, a empurrando com violência e a colocando para fora do apartamento. 

Leia+: Victor Meyniel foi expulso de apartamento após importunação

Leia+: Agressor do ator Victor Meyniel foi casado com homem, diz defesa

Ao chegar à portaria do prédio, a vítima foi surpreendida com o acusado que lá se encontrava, continuando com suas atitudes agressivas. No momento em que Victor reclamou do comportamento do denunciado, lembrando que ambos haviam tido uma relação íntima há pouco tempo e expondo sua homossexualidade em público, Yuri começou a xingar a vítima com palavras homofóbicas e a agredi-la com diversos socos em seu rosto e cabeça. 

Acionados por Victor, policiais militares conseguiram encontrar o acusado em seu apartamento após as agressões e, na oportunidade, Yuri apresentou um crachá do Hospital Central da Aeronáutica aos agentes da lei, se identificando como militar para tentar buscar um tratamento mais vantajoso por parte dos policiais.  

< Brasileiro que fugiu da prisão nos Estados Unidos é capturado Vasco aceita TAC e está perto de liberar São Januário para torcida <